quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cinco mil se cadastraram em Parobé para doar medula

A campanha de doação de medula organizada pelos familiares de Tatiane Tadiotto obteve grande adesão em Parobé. Na última terça-feira, dia 20, cerca de 5 mil pessoas compareceram ao ginásio da paróquia São João Batista para se inscrever. Um ônibus da Hemorrede Pública do Rio Grande do Sul realizou a coleta de amostras de sangue dos voluntários para tentar encontrar um doador compatível com Tatiane, moradora do bairro Alexandria e portadora de leucemia.

A Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, através da chefe de gabinete do deputado estadual Adilson Troca, Silvia Magalhães de Oliveira, marcou presença na iniciativa. A ação pode salvar a vida de Tatiane e de outras milhares de pessoas que sofrem com leucemia no País e no mundo, uma vez que a compatibilidade é de cerca de uma para cada cem mil.

A família de Tatiane acompanhou toda a coleta, o mesmo acontecendo com a vice-prefeita Nelsi Lázaro, que também atuou na divulgação da iniciativa. O Lions Clube de Parobé auxiliou na mobilização para o evento e no cadastramento dos doadores, juntamente com outros voluntários.

Gladmir Tadiotto, esposo de Tatiane, afirmou que a esperança de encontrar um doador compatível na comunidade é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário