sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como ficará as eleições em Parobé

Está se aproximando as convenções partidárias,quando serão definidos quem representará cada partido na disputa eleitoral deste ano.
Mas com alguns movimentos acontecendo,ja dá pra fazer uma análise de como ficará o quadro eleitoral,nesta,que será uma das mais acirradas eleições aqui em Parobé.

Começando pela oposiçao....o quadro esta quase definido...o PT concorrerá com o ex-vereador Claudio Silva,e ja em estado adiantado de negociação,o vice sairá do PMDB.Muitos apostam que o vice do PT será o ex-prefeito Irton Feller,mais eu creio que o vice será o ex-vice-prefeito Mazinho...pode haver alguma surpresa...Esta chapa terá a apoio do PPS e bem provavel do PSB e de outros partidos menores.

O PDT concorrerá com o ex-vereador Belchior Bragança,que já está negociando o apoio do PP da vereadora Marizete.A vereadora Marizete,tambem tem pretensão de concorrer,mais o que tudo indica,que ela será vice do Belchior...pode acontecer uma surpresa de o Belchior ser vice da Marizete...o que eu não acredito.Esta composição contará com o apoio provavel do DEM,da vereadora Lonir e de outros partidos de menor expressão.

Pelo lado do governo,o quadro esta quase definido. O PTB indicará o candidato a prefeito,em uma disputa acirrada,ficou definida como candidata,a ex-secretária de Saúde Andréia Eismann,que terá o apoio do PSDB e do PR,e tambem de partidos de menores expressão.O vice da Andréia,sairá do PSDB,bem provavel seja a atual vice prefeita Professora Nelsi Lázaro,tendo em vista que o vereador Gringo está preferindo disputar a reeleição....mas pode tambem haver alguma surpresa na escolha do vice...o que eu não acredito.

Na minha opinião esta será as candidaturas:  
                                                                   
Claudio Silva(PT) vice Mazinho ou Feller(PMDB)

Belchior(PDT) vice Marizete(PP)
                                                                 
 Andréia Eismann(PTB) vice Nelsi(PSDB)


As perguntas são estas:

O ex-vereador Claudio Silva conseguirá a votação que o PT fez nas ultima eleição,quando o candidato do PT era o Belchior??
O Claudio Silva está preparado para na campanha defender os 12 anos de governo do PMDB do Feller,visto que estarão coligados??
Durante a campanha ,a renuncia do Claudio Silva,que deixou de ser vereador,para assumir a FADERS,será questionada,como ele vai enfrentar??

E o Belchior será que vai trazer consigo os votos que ele fez nas ultimas eleições para prefeito??
Também ele está preparado para enfrentar uma campanha,em que o seu trabalho a frente da Secretaria de Educação de Taquara será questionado??

E a Andréia Eismann,conseguirá unir a base do governo em torno do seu nome??
E ela está preparada para defender o governo da Prefeita Gilda,dos ataques dos adversários??

E a grande curiosidade é: Como vai se comportar o eleitor que sempre votou na Prefeita Gilda?? 
A prefeita Gilda conseguirá transferir todo o seu prestigio,para a sua candidata??

Agora é esperar os acontecimentos...e começar a se preparar para o exercicio da democracia.

GEAZI ANTUNES

3 comentários:

  1. Pois é meu caro !!! diante destas informações, chego a conclusão que; estamos carentes de lideres politicos na nossa cidade, se para prefeito são esses os nomes, o que vai sobrar para vereador??

    ResponderExcluir
  2. Verdade ou mentira...Como será abordado essas candidaturas...Não pensem os "Articuladores Políticos", que a comunidade está apática assistindo...Nos bairros, nas ruas, nas casas...As pessoas ou eleitores, estão olhando e discutindo de forma muito atenta essas mudanças e a resposta está vindo de forma mais conciente do que alguns imaginam.
    Vamos observar e escutar mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos próxmos dias eu farei aqui uma avaliaçao de cada nome que pretende concorrer a prefeito...seu ponto e seu ponto fraco...aguardem...

      Excluir