segunda-feira, 16 de julho de 2012

Escola de Parobé Realiza o V Fórum Estudantil “Qualidade de Vida e Liderança”


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Dornelles Vargas, de Parobé, realizou de 9 a 13 de julho o V Fórum Estudantil “Qualidade de Vida e Liderança”.

Foi uma grande programação, com várias atividades que mobilizaram alunos, ex-alunos e professores e comunidade que prestigiaram o evento. Durante o Fórum aconteceram apresentações de Caroline Marques; Jonas Cabral de Lima e Jerônimo dos Santos; Grupo En'canto e Dalva Marques; Momentos de reflexão, apresentações de alunos com os temas: Cultura; Preconceitos; Primeiros Socorros;  Meio Ambiente X Poluição; Prevenção / Drogas / Violência X Paz; Profissão X Mercado de Trabalho; Atividade física X alongamento; Músicas X Reflexão e Eleição do Grêmio Estudantil. Durante toda a semana aconteceram ainda atividades culturais e palestras com os temas: - Autoestima, Motivação, Família; - DSTS – Doenças Sexualmente Transmissíveis e  Gravidez na Adolescência; - Vencedores não usam drogas e Bullying. No encerramento teve as apresentações do Grupo Salmos e da Banda Municipal de Parobé. O evento contou com o apoio da Unimed Encosta da Serra/Taquara, prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.  



Prestigiaram o evento a vice-prefeita, Nelsi Lázaro, a diretora de Educação, Fabiane Salvador de Lucena, a coordenadora pedagógica, Silvia Duarte, a coordenadora de Educação Ambiental, Sabrina Amaral e a coordenadora geral do departamento pedagógico, Fabricia Bonemberger Machado de Oliveira e a diretora da Escola Vilma San´Tanna, professores, entre outras autoridades.

Segundo os organizadores o evento teve como objetivo desenvolver a criatividades dos alunos e conscientizá-los de assuntos importantes para o seu futuro nos cuidados educacionais, culturais e de saúde.

Fotos e texto: Ailton Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário