| Livramento registrou a mínima do Estado. Veja mais fotos Crédito: Daniel Badra / Especial / CP |
Parte do Rio Grande do Sul tem uma véspera de Natal com cara de inverno em pleno início do verão. A temperatura mínima no Estado neste sábado foi de 12 ºC em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. Canguçu, no Sul gaúcho, registrou 12,1ºC. Outras mínimas incluem 13,4ºC em Bagé, além de 13,8ºC em Encruzilhada do Sul e Santa Vitória do Palmar. No Uruguai, quase todo o país amanheceu com marcas entre 9ºC e 12ºC. Fez 9ºC na localidade de Florida. Porto Alegre teve 17,9ºC.
De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas mais baixas se concentram na Metade Sul com menor influência até agora da massa de ar frio no Norte do Estado. Ao meio-dia deste sábado, municípios mais ao Sul gaúcho registravam temperaturas típicas de inverno para o horário como 12,2º C em Canguçu e 12,8ºC em Livramento. No mesmo horário, fazia 15,1ºC em Canela. Garoava em vários pontos da Metade Sul do Estado com vento entre 40 e 50 km/h, aumentando ainda mais a sensação de frio.
A MetSul prevê o avanço gradual do ar frio mais para o Norte e uma noite de Natal com frio atípico para esta época do ano na maioria das regiões, principalmente do Centro para o Sul gaúcho. “Haverá locais do Estado com marcas entre 10ºC e 12ºC na hora da ceia, incomum para o Natal gaúcho”, disse o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall.
Se a temperatura na madrugada deste domingo cair abaixo de 16,4ºC (mínima de 25/12 /2006) no Jardim Botânico, em Porto Alegre, será o segundo Natal mais frio dos últimos 20 anos na Capital, apenas atrás do ano 2002, quando fez 14,7ºC no dia 25 de dezembro. Os dados constam no levantamento do Oitavo Distrito de Meteorologia para a coluna Tempo e Clima do Correio do Povo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário