sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mãe dá à luz bebê de mais de 6 kg em Passo Fundo

Mãe dá à luz bebê de mais de 6 kg em Passo Fundo Divulgação/Hospital da Cidade
Criança nasceu na manhã desta sexta-feira no Hopspital da Cidade


O nascimento de um bebê de 6,2 kg surpreendeu familiares e médicos na manhã desta sexta-feira em Passo Fundo, no norte do Estado. Primeiro filho de Luiz Eduardo Portella, 29 anos, e Andressa de Araújo, 30 anos, Felipe nasceu às 9h após cesariana realizada no Hospital da Cidade.

De acordo com a assessoria do hospital, a criança está em observação na UTI neonatal, mas passa bem. A mãe já foi para o quarto. Segundo o Hospital da Cidade, a família é de Pontão e o parto, realizado com 38 semanas e quatro dias de gestação, foi pré-agendado por ser de alto risco. A expectativa era que o bebê pesasse 5 kg.

Segundo a médica Cely Zimermann, que atendeu a mãe do superbebê a partir dos sete meses de gestação após pré-natal feito em Tapejara, Andressa apresentava hipertensão e, após engravidar, teve diabete gestacional.

Diante da gravidez de altíssimo risco, realizou um tratamento especial com consultas quinzenais. Na última segunda-feira, segundo Cely, a mãe foi internada no hospital. Na terça, um ultrassom indicou que a criança pesava 5,6 kg.

Cely também conta que fez uma reserva antecipada de vaga na UTI neonatal do hospital para garantir o atendimento adequado à criança em caso de imprevisto no parto, feito em conjunto com o médico Marcelo da Luz.

— Felizmente, não houve problemas e mãe e filho passam bem — revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário