quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeito de Parobé decreta luto oficial de três dias por morte de Secretaria


Márcia Santana quando esteve em Parobé na Semana da Mulher

O prefeito Cláudio Silva decretou na manhã desta quarta-feira (13) luto oficial de três dias pela morte da primeira Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Santana.

Márcia sempre foi um exemplo de força, coragem e determinação. Era assistente social, ligada ao movimento feminista, foi chefe de gabinete da secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, quando deputada federal. Trabalhou pela defesa da infância e fim da exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul e no Brasil, bem como no combate à violência doméstica.

O prefeito Cláudio Silva lamentou pela perda da colega: “Além de uma amiga, uma grande companheira, sempre pronta para trabalhar pelo nosso povo, uma pessoa alegre e cheia de energia. Márcia muitas vezes abriu mão de coisas pessoais para fortalecer o trabalho coletivo, é uma mulher que entrará pela história. Certamente continuaremos com a luta que ela tanto defendia, a garantia dos direitos das mulheres” finalizou Silva.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário