quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Carlos La Vida: a voz do povo de Rolante passa a integrar a Casa do Povo a partir de 2013


Carlos La Vida, 65 anos, ou, simplesmente, La Vida, como é conhecido por todos no município de Rolante, já emprestou sua voz para programas esportivos, narrações de jogos e, até mesmo, de novelas numa rádio muito conhecida de Porto Alegre, no início da carreira, há mais de 30 anos, e hoje ostenta, com orgulho, o título de vereador eleito pelo PMDB, na quarta eleição em que se candidata, sendo o primeiro negro a ocupar uma cadeira no Legislativo de Rolante.
La Vida chegou à cidade há 11 anos, com um par de sapatos furados e com uma única muda de roupa, como ele mesmo gosta de contar.
“Estava cotado para ser o segundo narrador esportivo da rádio em que trabalhava, mas como era preto e pobre acabei sendo descartado, sem nenhuma explicação. Foi puro preconceito. Acabei entrando em depressão, até fome passei. Só comecei a mudar de vida quando vim para Rolante, a convite de Maurílio Moraes, sogro do Leonel Pisoni Goulart, coordenador da Rádio Comunitária de Rolante, onde trabalho desde 2001 como narrador esportivo e há 11 anos comando o “Programa do Povo”, das 8 às 11h”, comenta La Vida.
La Vida, com seu jeito simples conquistou a todos na cidade e tem seu público fiel no programa de rádio onde ajuda centenas de pessoas, através de suas campanhas para auxiliar pessoas carentes com remédios, cadeiras de rodas, muletas e tudo mais que estiver a seu alcance.
“Este título vai me dar mais condições de trabalhar pela carência. Minha campanha foi simples, humilde, como eu. Não tinha um centavo no bolso. Não paguei luz, não paguei conta de água, não dei comida a ninguém. O meu partido e os empresários da Avenida Borges de Medeiros, que me conhecem desde que cheguei aqui, abraçaram a minha campanha”, fala La Vida.
O radialista, que é visto constantemente com sua bicicleta pelas ruas da cidade, juntando materiais recicláveis como jornais, papelão, latinhas e garrafas pet para doar, pretende, a partir de janeiro, quando assumir sua vaga na Câmara de Vereadores, dar emprego a pelo menos duas pessoas para trabalhar com reciclagem. 
“Eu sei o que é precisar de alguém para estender a mão numa hora difícil, até roupa ganhei do meu amigo Dailor Engelke, proprietário de uma loja de roupas, quando cheguei aqui. Na vida temos que ter reconhecimento e valorizar as pessoas e as oportunidades que temos. Já recebi muita ajuda, já ajudei muita gente e quero fazer isto sempre, cada vez mais”, comenta o agora vereador eleito, Carlos La Vida.
Fonte:http://masutti.blogspot.com.br/                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário