quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vereadores de Parobé pedem afastamento do presidente da Câmara

Em sessão tumultuada edis solicitaram a retirada de Altair Machado (Ika - PTB) do cargo de chefe do Legislativo

Uma medida cautelar que pede o afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Altair Machado (Ika - PTB), tumultuou o que seria mais uma sessão tranquila do Legislativo Parobeense.
 
Após dar início às discussões dos requerimentos criados pelos colegas vereadores, Ika recebeu de Idamir Antônio de Moraes (PSDB), um documento que pedia seu afastamento temporário para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O requerimento acusa o presidente de utilizar diárias de cursos em seu favorecimento pessoal.
 
Apoiado pelos colegas Jorge Silva (PTB), Maria Lonir de Oliveira (DEM), Patrícia Haag (PMDB), Paulo Bernardo (PSB), Edson Lovatto (PSD) e João Ademir (PTB), o vereador pediu ao presidente que colocasse a matéria em votação.
 
Depois de uma acalorada discussão, Ika se retirou do plenário acompanhado dos demais vereadores Claudecir Barbosa (PT) e Jair Bagestão (PT), que afirmaram aos colegas a necessidade de uma séria avaliação do pedido antes de votar.
 
Sendo então o vice-presidente que compõe a mesa diretora do Legislativo, Jorge Silva (PTB) assumiu os trabalhos para o término da sessão, encerrando a leitura dos demais requerimentos e colocando-os em votação.
 
Após o término, uma nova ata foi criada, com a presença dos vereadores que permaneceram na sessão. Todos os demais requerimentos, em sua maioria direcionados à Secretaria de Obras, foram debatidos e aprovados por unanimidade.

Eduarda Rocha
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Parobé

Nenhum comentário:

Postar um comentário