terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pai reencontra adolescente de 13 anos, que havia fugido para morar com homem de 25 anos

Pai reencontra adolescente de 13 anos, que havia fugido para morar com homem de 25 anos

A adolescente, de 13 anos, que havia fugido de casa, em Cuibá, no Mato Grosso, para viver com um rapaz de 25 anos, que conheceu pela internet, em Vila Velha, na Grande Vitória voltou para casa neste domingo (22). O reencontro emocionou pai e filha. O pai perdoou a menina que se diz arrependida de ter fugido, mas afirma que quer continuar com o rapaz.

“Criei minha filha com muito carinho, dei muito amor para ela. Nesse momento de fraqueza dela eu vou perdoá-la. Tenho certeza que ela vai ficar do meu lado e vai saber que isso aí de nada serviu para a felicidade dela. Foi só uma aventura, que não traz alegria”, afirma o pai da menina, que pediu que o nome não fosse divulgado para preservar a adolescente.

“Vou voltar com meu pai para Cuiabá. Amo meu pai, entendo o lado dele, vou respeitar as regras dele, mas também quero que ele entenda que eu quero ficar com o rapaz. Pretendo levar o relacionamento adiante. Eu o amo muito”, afirma a garota.

O rapaz que foi preso por subtração de incapaz e estrupo de vulnerável, quando a vítima é menor de 14 anos, poderá pegar pena de 8 a 15 anos de prisão. ”Foi estupro. Mas, como foi consensual e não houve violência, a pena não deve ser máxima”, disse o delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Em janeiro o suspeito começou a pressionar a menina a pedir R$ 1,5 mil ao pai, de acordo com a polícia. ”Foi a partir daí que, em conversas por telefone, o pai acabou descobrindo onde a filha estava. O pai da adolescente, então, entrou em contato com o Conselho Tutelar do estado que, em conjunto com a PM, flagrou a menina morando com o jovem”, afirmou o soldado Charles, da Polícia Militar.

A menina pediu para a família do rapaz vender o notebook dela e outros objetos para pagar a fiança tentar tirá-lo da cadeia. A garota saiu de Mato Grosso no dia 19 dezembro do ano passado para viver com o rapaz de 25 anos que conheceu pela internet, e desde então estava sem dar notícias para a família, que a procurava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário