quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Afinal...Quem venceu a eleição em Parobé???



Passados alguns dias do processo eleitoral do primeiro turno e, com a cabeça no lugar, sem emoção, é necessário que se faça uma análise das eleições aqui em nossa cidade.
Houve muita comemoração de um lado, talvez tristeza do outro, mas friamente não ouvi ninguém fazer uma análise correta desta eleição. Vamos ao fato:
Aqui em Parobé, a eleição de deputado estadual foi encarada por alguns como uma eleição municipal, dai o porquê de mais uma vez a nossa região ficar sem representação politica, e a história vai se encarregar de punir os que atrapalharam o desenvolvimento da nossa região.
Do lado do PT, principalmente do candidato CLAUDIO SILVA, houve uma comemoração imensa, porque aqui na cidade ganhou do candidato do governo. Diz ele"o governo foi reprovado" será??????
Por quatro eleições o PT vem concorrendo na cidade de Parobé e seus números nao passaram da casa de oito mil a nove mil votos...e o número de eleitores vai crescendo...mas a votação não.
A diferença das duas candidaturas: Claudio Barros(PTB), esposo da prefeita Gilda, concorreu a deputado, pois tinha pelo seu partido possibilidade de eleição...e olha a votação...26 milvotos...nenhum outro politico parobeense conseguiu tamanha votação,a não ser a Prefeita Gilda, que quando concorreu a deputada fez 29 mil votos. Já Claudio Silva(PT) concorrendo a deputado, mirava a eleição a prefeito, haja visto sua votação,apenas 13 milvotos, ou seja, fez campanha apenas em Parobé, pensando na candidatura a prefeito, contra seu próprio companheiro, Belchior. Então, enquanto Claudio Barros percorria varias cidades tentando conquistar os votos para sua eleição, o companheiro do PT, ficava só em Parobé pedindo votos, é óbvio que assim teria um êxito maior,eu sempre digo, o Claudio Silva é o unico candidato que vai concorrer a prefeito duas vezes em dois anos, porque se comportou nesta eleição como candidato a prefeito,isto é fato!!
Pois bem, ficando só em Parobé, o Claudio Silva fez a mesma votação do Belchior,ou seja, menos, porque o numero de eleitores aumentou,será que isso é vitória???
Na eleição de 2006, o PT vivendo um dos seu piores momentos, pois tinha mensalão, dólar na cueca...o Belchior concorrendo com mais dois fortes candidatos fez 8.578 votos em Parobé...ha...ganhou aqui...e o PT comemorou, e dizia na época que o governo da Gilda tinha sido reprovado, dois anos depois, quem ganhou a eleição municipal........GILDA. Pois bem, naquela eleição o OLIVIO e a YEDA fizeram em torno de dez mil votos cada, e o Belchior fez 8.578...ja nesta eleição a sensação era TARSO, tanto que ganhou no primeiro turno, aqui o TARSO fez quase vinte mil votos, e o CLAUDIO SILVA, fazendo campanha colada com TARSO e DILMA, fez somente 8.868 votos, então não é uma vitória estrondosa como querem parecer que seja.
Ha...sera que o governo do Prefeito SPOLAOR(PT) de Sapiranga foi reprovado???? Pois o candidato dele só fez 8000 votos???
Talvez você esteja se perguntando...tá e o Claudio Barros tu nao vai falar??? Vamos.....
O Claudio Barros era o candidato da GILDA e por conseguinte do governo...fez uma campanha pra deputado, ja falei sobre isso, não tinha candidato a governador, pois o PTB tinha somente candidatos a Deputado, então ele não tinha majoritária forte, que também puxa votos pra deputado, e mesmo assim fez uma votação excelente...26 mil votos....e aqui em Parobé o que houve???
Todo mundo sabe que o Claudio Barros não é politico, passou quatro anos sendo criticado pelo próprio Claudio Silva e demais vereadores da oposição. Dizem as más linguas que uma boa parte da base do governo não trabalhou, e se de fato isto aconteceu, a votação dele em Parobé deve ser creditado somente a prefeita GILDA, ou seja, mesmo com um candidato que não era tão popular e que na eleição de 2006 tinha feito apenas 5 milvotos em Parobé, e claro, a prefeita sem muito tempo para a campanha, pois um bom período ela estava administrando, com uma base que não estava tão unida assim e o CLAUDIO BARROS fez 8 mil votos em Parobé...foi sim uma votação excelente!!! Talvez me perguntem...mas quem tinha mais recursos??? olha,quem faz dobradinha com quatro poderosos deputados federais não estava sem recursos, pois eu sei que os federais bancam a campanha de um deputado estadual.

Vou encerrar....já falei demais.... e quem quizer ficar bravo que fique!!!!!

2 comentários:

  1. Quem venceu a eleição em Parobé é difícil dizer, mas quem perdeu com certeza fomos todos nós parobeenses que mais uma vez ficamos sem representatividade, ficamos na dependencia dos "mesmos de sempre" que muito pouco ou "quase nada" preocupam-se com nossa cidade.
    De alerta fica ao governo uma reestruturação interna profunda, para uma base de sustentação sólida e sem rupturas, diferente desta da campanha do Cladio Barros, para que não venhamos a ver a história se repetir na campanha do sucessor da Prefeita Gilda.
    Jaqueson Jaguszeski

    ResponderExcluir
  2. ola geazi vc ja comecou a campanha pra prefeito 2012.ja esta fazendo teu tipo vc não falou q todos secretarios fizeran campanha para o claudio barros inclusive vc q ainda não perdeu o discurso enquanto isso deixavão de trabalhar para fazerem campanha nas ruas enquanto isso davão ordens por telefones para os funcionarios nunca estavão em seu s locais de trabalho estavão nos bairros distribuindo panfletos cargas de saibro aterro e agora sumirão juntos com o claudio barros aqueele que não é politico,ele só foi candidato por duas veses uma ves antes de cer secretario de gestão e outra depois cer esposo da prefeita cer secretario estar a frente de uma secretaria e estar filiado a um partido politico e ainda vc dis q ele não é politico????? pois eu tanbem comcordo em partes com vc ele não é politico mas sim politiqueiro mau intensionado q sonda de dentro da prefeitura a situação dos eleitores e age com a maquina adiministrativa como ja falei usando os secretarios e os trabalhadores publicos em beneficio proprio vc devia preocupar-se mais com oseu trabalho pois ganha muito bem para trabalhar pelo municipio e não para candidatos

    ResponderExcluir