quinta-feira, 7 de março de 2013

Parobé terá o projeto Governança Participativa


Os trabalhos estão ganhando corpo no governo municipal, a equipe da Secretaria da Participação Popular e Relações Comunitárias – SEPPRC esteve reunida com o prefeito Cláudio Silva e na oportunidade apresentou o projeto que dará norte para a implantação do Orçamento Participativo e suas ações para os próximos períodos.
 
A cidade foi divida em regiões, em cada uma delas um Coordenador como responsável pela articulação e organização das assembléias públicas do OP. Os moradores serão convidados a participar das assembléias do OP, onde escolherão suas demandas ou prioridades.

O Diretor da pasta, Eliseu Oliveira destacou a importância da implantação do projeto do Orçamento Participativo em Parobé, onde a população poderá participar e escolher suas demandas de forma democrática, sendo valorizada cada opinião.
 
O Secretário Paulo Pinheiro apresentou o planejamento estratégico da Secretaria da Participação Popular e Relações Comunitárias, também destacou a importância do trabalho dos coordenadores regionais, como articuladores das ações do governo junto à comunidade.
 
O prefeito Cláudio Silva, frisou a importância da implantação de um projeto “Governança Participativa”. 

“Esse é o novo jeito de governar que integrará as demais secretarias do governo em uma ação conjunta, fazendo acontecer à transversalidade na realização das ações planejadas pela nossa administração”, finalizou Silva.
 
Com a implantação do projeto, o contato será direto com a população, assim o governo municipal conseguirá distinguir as demandas de cada comunidade, podendo agir na aplicação dos recursos disponíveis.
 
Região 01 – Coordenador Moises Machado
 
Vila Nova
 
Vila Feliz
 
Boa Vista

Planalto

Fazenda Pires

Região 02 – Coordenador Altemio Costa
 
Mariana

Paraíso

Nova Guarujá

COHAB

Palmeiras

15 de Junho

Região 03 – Coordenador Ceser Vetter
 
Guarujá

Emancipação 1 e 2

Muck

Alvorada

Jardim das Azaléias

Região 04 – Coordenador Orelio do Nascimento
 
Das Rosas

Centro

Região 05 – Coordenadora Elisete da Rosa
 
Alexandria

Integração

Arroio do Sal

3L/Jardim Esperança

Cardoso

Fazenda Martins

Areia Branca e Poço Fundo
 
Região 06 - Coordenador Luis Silva

Residencial Azaléia

Colina do Leão

São José

Guarani

Laranjeiras

Funil

Bela Vista

Vista Alegre

Nova Parobé

Planaza e Salto


Região 07 – Coordenador Sub - Prefeito Cleocir de Oliveira

Santa Cristina do Pinhal

Morro Negro

Morro da Pedra


O lançamento do projeto Governança Participativa será no dia 11 de março, segunda-feira, em audiência pública para os bairros Planalto, Vila Feliz, Vila Nova, Boa Vista e Fazenda Pires, no Barração da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, na rua Adão Pires Cerveira.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário