quinta-feira, 5 de julho de 2012

Secretaria de Educação de Parobé estará apresentando o Projeto Comer para Crescer em Simpósio Mundial

Nesta semana, a Secretária de Educação Máris Assis e as coordenadoras do departamento pedagógico, Fabrícia Bonemberger e de alimentação escolar, Aline Weber, visitaram o Gabinete da Prefeita Gilda Kirsch, de Parobé, para apresentarem os primeiros resultados do projeto Comer para Crescer, implantado nas escolas  municipais de educação infantil no mês de junho.
 Entre os relatos realizados as coordenadoras divulgaram que o projeto foi inscrito e selecionado para ser apresentado no 28º Simpósio Mundial da OMEP- Organização Mundial para a Educação Pré Escolar cujo tema será a “Primeira Infância no Século XXI: Direito das crianças de comer, brincar, explorar e conhecer o mundo”, no mês de julho. 
A Secretária de Educação, Máris Assis, ressaltou a importância do apoio e incentivo da Administração Municipal aos projetos realizados pela SMEd, frisando que “a prefeita Gilda sempre nos impulsiona a divulgar as iniciativas da Secretaria, observando a qualidade dos trabalhos que realizamos”. 

Para a prefeita Gilda, projetos como esse, “além de possibilitarem aos alunos o acesso à informações básicas de saúde e alimentação, também envolvem seus familiares que recebem orientações sobre a importância de um consumo saudável para o desenvolvimento de seus filhos e sua qualidade de vida, além  dos benefícios da compra direta do agricultor o que reverte em geração de renda para os produtores locais. Parobé hoje apresenta uma nova realidade em relação a alimentação escolar. Unir a produção e o consumo local significa crescimento econômico para o município e qualidade de vida para as famílias”, ponderou Gilda.

Informações fones: (51) 3953 1042 e (51) 99089649.

Nenhum comentário:

Postar um comentário