segunda-feira, 5 de março de 2012

A marretadas, moradores destroem ponto de encontro de viciados em Caxias do Sul

A marretadas, moradores destroem ponto de encontro de viciados em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Lixo encontrado no local foi queimado pelos moradores revoltados
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Cansados de conviver com drogas e prostituição, moradores do entorno da Rua Primo Postali, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, resolveram agir.

Na manhã de sábado, cerca de 12 pessoas se reuniram para colocar abaixo, a marretadas, paredes de uma casa no final da rua, que abrigava viciados. Depois, atearam fogo no lixo acumulado no terreno.

— Ficavam ali umas 10, 15 pessoas toda noite — conta um dos vizinhos.

Há cerca de um ano, um incêndio consumiu parte da residência de dois pisos. Desde então, os viciados utilizavam os cômodos que sobraram para se refugiar. As paredes que ainda estavam em pé não escondiam o uso de drogas, mesmo à luz do dia. Esses restos da construção foram derrubados no sábado.

— A gente via eles se drogando, prostituindo-se. Não tínhamos mais paz. Era baderna 24 horas por dia. Ou saíam eles, ou saíamos nós — desabafa uma moradora.

Para sustentar o vício, os frequentadores do local roubavam vizinhos.

— Entraram três vezes na minha casa. Levaram botijão de gás, ferramentas. Numa vez, arrombaram a parede do porão — conta uma mulher.

Os moradores relatam que o lixo seletivo da rua era revirado pelos viciados, que levavam as sobras para o terreno. Para fazer as necessidades, os drogados usavam sacolas plásticas.

— Não tinha mais como aguentar o cheiro, as moscas e os ratos — relata outra mulher.

Com o fim do esconderijo, os vizinhos esperam que os viciados não voltem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário