sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pastora induz idosa a lhe comprar casa de R$ 535 mil em troca de orações


Pastora mudou-se para a casa com marido e filhos

A Polícia Civil de Campo Grande (MS) autuou a pastora J. de S., 51, da Igreja Unidos pela Fé, por estelionato, retenção de documento e crime contra idoso.

A religiosa deu o golpe em uma fiel viúva de 80 anos, fazendo com que ela lhe comprasse uma casa de R$ 535 mil por tê-la livrado do diabo com orações.

Orlanda, a viúva, comprou a casa em março de 2010. Na mesma época, ela chegou a colocar seu carro à venda para dar o dinheiro à pastora. Sua família abortou o negócio.

A polícia apurou que J. de S. tinha conseguido da viúva uma procuração para movimentação financeira e realização de negócios. Por conta desse documento, a idosa ficou endividada. Ela não tem dinheiro no banco, mas possui imóveis que lhe garantem boa renda.

A família de Orlanda descobriu a extensão do golpe no fim do ano passado por causa do acúmulo das dívidas. A viúva acabou se convencendo de que foi enganada.

Em depoimento ao delegado Miguel Saíd, a pastora disse não ter cometido nenhum crime porque considera legítimo ter recebido um presente de Orlanda por ter salvado a sua vida do diabo. Disse que está de acordo com a sua "crença religiosa".

Com informação do site Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário