terça-feira, 8 de novembro de 2011

Parobé recebe reconhecimento do Prêmio Gestor Público

Um projeto da Secretaria Municipal da Educação (Smed), com foco na área ambiental, valeu ao Executivo municipal de Parobé um certificado de reconhecimento do Prêmio Gestor Público. A entrega ocorreu durante evento realizado na noite da última segunda-feira, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, que estava lotado por representações de todo o Rio Grande do Sul.
Parobé foi um dos 179 municípios que inscreveram projetos para a décima edição do Gestor Público. Trata-se de uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afisvec), com patrocínio do Banrisul e apoio de várias entidades estaduais. A finalidade é reconhecer publicamente ações desenvolvidas pelos municípios gaúchos que garantam resultados positivos às comunidades locais, incentivando os gestores a iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.
Juntamente com outras 27 prefeituras, Parobé foi agraciada com o Certificado de Reconhecimento Prêmio Gestor Público, apresentando o projeto “Gestão Ambiental na Escola: Práticas Cotidianas da Sustentabilidade”. A prefeita Gilda Kirsch recebeu a distinção em nome da Administração Municipal, que também esteve representada no evento pela vice-prefeita Nelsi Lázaro e pela secretária municipal da Educação, Máris de Assis. A iniciativa inscrita no Gestor Público faz parte das atividades do Departamento de Educação Ambiental da Smed, coordenado pela professora Sabrina Dinorá Santos do Amaral.
A Prefeitura de Três Coroas, também situada no Vale do Paranhana, recebeu a mesma certificação de Parobé, igualmente com um projeto voltado à área ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário