quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Monumento cercado por grama alta atrai atenção no RS

O monumento é um trabalho da artista plástica Arminda Lopes e simboliza o início da vida. Foto: Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH)/Divulgação/Angela Pagani/vc repórter
O monumento é um trabalho da artista plástica Arminda Lopes e simboliza o início da vida
Foto: Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH)/Divulgação/Angela Pagani/vc repórter

O monumento A Mãe e ao Bebê, inaugurado em 2005, é um dos símbolos culturais da cidade de Porto Alegre (RS). Localizado na avenida Borges de Medeiros, junto à entrada do Centro Administrativo Fernando Ferrari, a estátua fundida em bronze patinado, chama a atenção não só pelo tamanho; quase cinco metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso, mas também pela temática: uma mulher grávida, segurando a barriga com as mãos.

Em visita a cidade de Porto Alegre, a turista Angela Pagani, de São Paulo, estranhou as condições de conservação do monumento. "Realizei um belo tour pela cidade e fiquei muito triste com o descaso em alguns pontos, como, por exemplo, no entorno do monumento A Mãe e ao Bebê. A grama no local estava muito alta e havia lixo", conta.

Procurada a assessoria da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), responsável pela capina e manutenção no local, esclareceu que a grama alta é uma característica da concepção paisagística idealizada no monumento e reforçou que a manutenção é realizada regularmente.

O monumento é um trabalho da artista plástica Arminda Lopes e simboliza o início da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário