terça-feira, 10 de julho de 2012

Escola Ana Maria é destaque através de projeto Ambiental



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Fay dos Santos, de Parobé, através de uma ação de proteção ambiental, da construção de um vídeo do Ministério da Educação para a Rio+20 no Rio de Janeiro no mês de junho.

No dia 4 de julho, o vídeo foi apresentado nas dependências da Escola para os pais, professores e alunos, que tiveram o conhecimento de como foi realizado o vídeo. Foi através de projetos desenvolvidos pelas COM-VIDAS(Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na escola)  e o apoio e coordenação das professoras Estela Silva Gheno e Beatriz Serine, Sabrina Amaral, coordenadora de educação Ambiental da Secretaria de Educação, que acompanharam todas as ações do grupo.

Foi uma noite de homenagens, elogios e de surpresas para os alunos. Eles receberam da Secretária de Educação Máris Assis, uma passagem para toda a equipe visitar a Jardim Botânico em Porto Alegre e outros pontos turísticos da Capital. Também na mesma noite, o secretário de Meio Ambiente Alexandro de Oliveira, apresentou um documento, dando conta de uma lei que foi criada para a preservação do Bosque da Alegria, por eles defendido no vídeo, que conforme a lei, que dentro dos aspectos legais da portaria 5 de  04/07/2012 nomeou a aquele local, como “Área Pública de Relevante Interesse Ambiental”, no terreno urbano de 2.880,75metros quadrados, sendo que ficou proibido o corte de qualquer árvore que compõe o bosque.

A Secretária Máris elogiou os trabalhos desenvolvidos e a criatividade dos alunos e o apoio importante dos professores e direção da escola.

Para o diretor da Escola José Rogério Prates foi uma iniciativa muito importante por tudo o que representou para a escola, aos alunos e ao município de Parobé. “O Brasil todo vai ficar sabendo que aqui tem alunos, professores e a comunidade que está fazendo algo em prol da preservação ambiental”, disse.

As atividades foram comandadas pela Sabrina Amaral, que além do vídeo, fotos e dos comentários a respeito do trabalho, também elogiou os alunos, pela dedicação que sempre demonstraram para concretizar o projeto. “Eles sempre acreditaram e isso é importante”, destacou. Também ocorreram manifestações dos professores que trabalharam no projeto, todos com muita alegria pelo resultado alcançado.


Fotos e texto: Ailton Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário