Em andamento desde a última sexta-feira, o 6º Feirão da Melancia de Parobé já comercializou 20 toneladas da fruta que dá o mote ao evento. A informação é do secretário municipal da Agricultura, Roberto Santana Jr., satisfeito com a frequência de público e o volume de vendas registrados durante todo o final de semana.
Na tarde deste domingo, foi verificada a maior presença de visitantes em toda a história da feira até agora. Pelos cálculos da organização, mesmo com a chuva que predominou nos dois primeiros dias, cerca de 3 mil pessoas já passaram pela Rua Coberta da Praça 1º de Maio, a maioria delas carregando consigo pelo menos uma melancia comprada nas bancas montadas no local. Os números registrados reforçam a previsão de alcançar a marca de 80 toneladas vendidas até o final da programação, que se estende até o próximo domingo, dia 22.
Produtor na localidade parobeense de Fazenda Martins, Jandir Rothmund trouxe para a feira uma das maiores frutas do primeiro final de semana, pesando 27 quilos. Ele é um verdadeiro entusiasta do cultivo da melancia e costuma vender a metade da produção da propriedade no evento promovido pela Prefeitura. “É uma atividade muito atraente, pois em 90 dias após o plantio já colocamos o dinheiro da safra no bolso”, destacou, elogiando as vantagens da venda direta a consumidor.
Moradora da localidade de Fazenda Pires, Noeli Schneider, por sua vez, é responsável pelo preparo de algumas das guloseimas mais apreciadas da feira. A novidade deste ano é o milk shake que tem a melancia como ingrediente principal, mas a banca também disponibiliza geleia, schmier e a fruta em calda, entre outros derivados dela. “Por ser bem doce, a gente não precisa usar muito açúcar nas receitas feitas com melancia, o que acaba deixando os alimentos mais saudáveis”, explicou a especialista, que também fabrica bolos de aipim e milho, doce de leite e várias outras gostosuras colocadas à disposição dos visitantes.
O 6º Feirão da Melancia de Parobé abre diariamente das 8 às 22 horas, com acesso gratuito ao público.
Divulgação/Alvaro Bourscheidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário