sábado, 14 de janeiro de 2012

Chuva na roça dos produtores de melancia de Parobé






Mesmo com a chuva, que foi saudada pelos produtores como um bênção devido à seca, o 6º Feirão da Melancia de Parobé registrou grande visitação desde o seu início nesta sexta-feira, dia 13. “O vaivém de gente não para nunca”, descreveu o secretário municipal da Agricultura, Roberto Santana Jr., à frente da organização do evento.

Diante da movimentação verificada, a expectativa dele e do assessor da Pasta, José Moacir Nunes, é de que possa ser até mesmo superada a marca de 80 toneladas de melancias vendidas na edição do ano passado.

Um dos visitantes da tarde deste sábado foi o casal de hamburguenses Josué Böehs, 49, e Sandra Wiecorek, 40. “Adoramos melancia, tanto é verdade que nossa média de consumo nesta época do ano é de uma por dia”, disse ela.

Além de apreciarem o sabor, Josué e Sandra também exaltam os benefícios à saúde que a fruta propicia. “Serve ao nosso organismo como repositora de líquidos”, disse ele.

Os produtores demonstraram otimismo com relação às possibilidades de obtenção de bons lucros no evento. Antônio de Moura é plantador na localidade parobeense de Morro do Pinhal e, numa primeira leva, trouxe 190 unidades para a Rua Coberta. “Espero vender tudo e colocar mais, pois ainda tem uma boa quantidade esperando na roça”, projetou.

A feira foi aberta na noite de sexta pela prefeita Gilda Kirsch, em ato que contou com a presença do gerente regional da Emater, Mário Gerber, e de outras autoridades municipais. A programação se estende até o próximo dia 22.


Crédito: Divulgação/Alvaro Bourscheidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário