quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Canções e mensagens no último sarau do ano em Parobé


A Biblioteca Pública Érico Veríssimo, de Parobé, encerrou sua programação de eventos do ano nesta quarta-feira, dia 7, com um Sarau de Ação de Graças. O evento, realizado no próprio espaço literário, apresentou um programa calcado em músicas e mensagens, apresentadas por intérpretes convidados e líderes religiosos da comunidade.
“Foi um momento para agradecer pela vida e tudo que temos, porque muitas vezes, na correria do ano, não tiramos tempo para parar e pensar nisso. Só nos lembramos de pedir quando alguma coisa não vai bem”, avaliou a coordenadora do Departamento Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Smed)., Rosângela Borges Ramos.
Ela esteve à frente da organização do sarau, juntamente com a colega Gilce Andréia dos Santos. A vice-prefeita de Parobé, Nelsi Lázaro, e a titular da Smed, Máris de Assis, prestigiaram o evento e transmitiram mensagens emocionadas ao público. O sentido espiritual da ocasião foi reforçado pelas falas do padre Felipe Tarcísio Guerra, da Igreja Católica, e dos pastores Eurico Forchim Ribeiro, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e Ailton Araújo, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira. Eles exaltaram valores como o amor, gratidão e vida familiar.
As apresentações musicais ficaram por conta de Alvaro Bourscheidt, Emily Denque, Tiago, Eduarda Gil, Júlio Adrian e Rafael Vieira, que exploraram um repertório com vários estilos, passando pelo gospel, MPB e rock internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário