segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PSB gaúcho chega rachado a congresso

Schuch: divergência sobre finanças<br /><b>Crédito: </b> divulgação / al / cp
Schuch: divergência sobre finanças

Ha menos de uma semana do congresso estadual que definirá a nova executiva do partido, o PSB gaúcho está em pé de guerra. Depois de diversas tentativas de negociação, quatro deputados e três prefeitos resolveram liderar um movimento para apresentar uma chapa e disputar a direção com o grupo do secretário estadual da Infraestrutura, Beto Albuquerque. Há mais de uma década, o secretário comanda o partido no Rio Grande do Sul. Será a primeira vez que haverá disputa pela direção da legenda, hoje presidida por Caleb de Oliveira, que pretendia encabeçar, mais uma vez, uma chapa de consenso.

Segundo o deputado estadual Heitor Schuch, integrante do movimento, o grupo disputará a direção porque tem divergências claras a respeito de como a sigla administra suas finanças e de como faz as indicações para a ocupação de espaços nas administrações que integra. "Estou no PSB há 10 anos e nunca vi uma prestação de contas para valer", diz.

Schuch dá outros exemplos. Lembra que o irmão de Beto é o chefe de gabinete do Ministério da Integração. E que a esposa de Caleb trabalha na Secretaria de Infraestrutura. "Somos contra? Não. Mas não somos consultados sobre as indicações e acreditamos que, politicamente, seria melhor o partido indicar as pessoas." Outro caso questionado pelos descontentes é a da indicação de Ayres Apolinário para a Agergs. Schuch diz que houve apenas uma comunicação da indicação e a determinação de que os parlamentares se movimentassem no sentido de seguir o rito da aprovação do nome.

Além de Schuch, integram o grupo o colega de bancada Catarina Paladini, os federais José Stédile e Alexandre Roso e os prefeitos de Cachoeirinha, Nova Prata e Bom Retiro do Sul. O congresso ocorre em 29 e 30 de outubro, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

Nota do blog: Ainda tem alguns que questionam por que eu sai do PSB....tem um discurso..mais na pratica fazem tudo ao contrario...sabe o que significa PSB..Partido Só Beto... Força Schuch e demais companheiros...mostrem o que é ser socialista de verdade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário