O corpo do jornalista Décio Sá, morto a tiros nesta segunda-feira, 23, foi enterrado na tarde desta terça-feira, 24, no cemitério Jardim da Paz, em São José do Ribamar (MA). Muitos familiares, amigos e colegas acompanharam o sepultamento do jornalista, que atuava na editoria de política do jornal O Estado do Maranhão e mantinha o Blog do Décio quando morreu, aos 42 anos, atingido por seis tiros em São Luís.
Empresários ofereceram, por meio do Disque-Denúncia, recompensa de R$ 100 mil a quem fornecer informações que identifiquem o executor do jornalista. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, o secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, disse que a Polícia Civil reuniu provas suficientes para elucidar o crime rapidamente, conforme pedido do governo do Maranhão.
O secretário afirmou ainda que o crime tem características de encomenda, já que um homem teria disparado contra o jornalista e fugido em uma moto com um comparsa, segundo testemunhas. Mendes acrescentou que o objetivo dos criminosos foi “chocar a sociedade”. A assessoria de imprensa da Secretaria informou que o retrato falado do executor deve ser divulgado até está quarta-feira, 25. A Polícia Federal se ofereceu para ajudar a encontrar os suspeitos.
O jornal que o empregava definiu Décio como “o jornalista mais importante de sua geração”.

Fonte: Terra

Nota do Blog: Foi triste receber esta noticia...eu que era leitor do Blog do Décio diariamente...admirava ele,pela sua coragem.....vai ficar uma lacuna no meio jornalistico do Maranhão,terra do coronel SARNEY... Até quando a impunidade vai correr solta neste país???