Uma mulher que havia sido estuprada em 1999 reconheceu o suspeito do crime na tarde desta quarta-feira em uma rua do bairro Anchieta, em Belo Horizonte (MG). O homem, de 56 anos, foi encaminhado à delegacia e confessou que cometeu ao menos três estupros. Ele está preso.
De acordo com a delegada Margaret de Assis, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a mulher morava no mesmo bairro que o suspeito. "Durante a tarde, ela estava andando na rua do bairro onde mora, em uma região nobre, e o reconheceu", disse a delegada.
A vítima foi abusada quando tinha 11 anos. Na época, o caso chegou a ser investigado pela própria Margaret. "Chegamos a chamá-la para fazer vários reconhecimentos, mas sem resultados. O próprio pai manifestou interesse para que não prosseguíssemos com o processo porque, segundo ele, estava trazendo problemas psicológicos para a menina", disse. "Mas ela sempre foi muito enfática ao dizer que reconheceria o homem se o visse na rua".
Segundo Margaret, a polícia suspeita que o acusado possa ter cometido outros crimes. "Ao ser trazido para a delegacia, ele confessou, em depoimento, outros dois estupros. Mas nós acreditamos que tenha mais vítimas. Ele alegou que começou a prática em 1992 e que o último teria sido em 2005."
O homem foi ouvido durante a tarde e liberado. Conforme a delegada, à noite a Justiça aceitou o pedido de prisão temporária e o suspeito foi preso em casa na madrugada desta quinta-feira. Ele está detido na sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e deverá ser encaminhado a um presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário