quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Parobé terá campanha de doação de medula no sábado


Familiares de Tatiane Tadiotto, moradora de Parobé que sofre de leucemia, realizarão campanha de doação de medula óssea neste sábado. Os interessados em colaborar com a iniciativa devem comparecer das 9h ao meio-dia ou das 13h30min às 16h no ginásio da paróquia São João Batista, no centro da cidade.

Jáder, irmão da paciente, e o sobrinho dela, Douglas, estiveram nesta semana na Prefeitura de Parobé para solicitar apoio ao movimento. Explicaram que o objetivo primeiro é encontrar um doador compatível para Tatiane, já que não foi possível achar entre os pais e irmãos dela. “No entanto, o gesto vale para qualquer outra pessoa que possa precisar, pois os dados vão para um banco de doadores”, explicaram.

Tatiane, de 32 anos, é moradora do bairro Alexandria e, segundo diagnóstico médico, somente conseguirá se curar da leucemia mediante transplante de medula. O procedimento para o candidato a doador, conforme os familiares, é muito simples, bastando comparecer ao local marcado para coleta de líquido da medula, que posteriormente será submetido a exames com vistas a uma possível compatibilidade. “Para fazer a doação, também não é nada complicado, sendo necessário ficar apenas um dia num hospital em Porto Alegre”, preconizaram.

A família já realizou coletas anteriores em outras três cidades: Três Coroas – 680 doadores, Santa Cruz do Sul – 296 e Taquara – 232. “Como residimos em Parobé, esperamos que aqui o número de voluntários seja ainda maior”, projetaram.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelos fones 3543-1974, 9228-9535 e 9886-1791

Um comentário: