quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O estratégico afago da Globo aos evangélicos

Dependendo do ibope do especial de natal do show ‘Promessas’, a ser exibido pela Globo no dia 18 de dezembro, às 22h30, com a participação de vários cantores evangélicos, a emissora poderá repeti-lo com novos episódios em 2012.

Além do ‘Promessas’ a Globo terá uma atração gospel semanal, provavelmente comandado por Ana Paula Valadão.

A aproximação dos executivos da Rede Globo aos evangélicos nada tem a ver com religião. Segundo a coluna F5 do jornalista Ricardo Feltrin do Folha de São Paulo, os fatores são outros:

1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões.

2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%.

3) Comparação, os 4 CD´s da coleção “Promessas” (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em todo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias.

Ainda segundo o jornalista, cantoras como Aline Barros e Soraya Moraes, sequer tem o selo gospel da Globo, todavia vendem ainda mais.

Com informações do Folha de São Paulo

Nota: As Organizações Globo sempre desdenharam os evangélicos em suas matérias jornalísticas, programas humorísticos e em novelas. A mais recente atitude anti-evangélica da Globo foi exibida na novela Insensato Coração que foi ao ar dia 18/07/2011, onde um personagem gay falava de suas frustrações por não ter o apoio dos pais, afirmando que eles eram frios e não aceitavam seu estado homossexual, pois haviam sido induzidos pelo pastor a agirem assim.

É preciso muita cautela diante dessa aproximação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário