domingo, 16 de outubro de 2011

PT perde a Prefeitura de Gravataí para o PMDB

O presidente Câmara de Gravataí, Nadir Rocha (PMDB) assumiu a prefeitura neste domingo. Caso a decisão de cassação da prefeita Rita Sanco (PT) não seja derrubada pelo Poder Judiciário, Rocha fica na prefeitura para mandato tampão até janeiro. Dentro de três meses, os dez vereadores que, após 30 horas de sessão, cassaram o mandato da prefeita o novo prefeito, que ficará no cargo até as eleições de outubro.

Natural de Sananduva, Nadir Rocha assumiu provisoriamente Prefeitura. (Divulgação- Câmara de Gravataí) Natural de Sananduva, Nadir Rocha assumiu provisoriamente Prefeitura. (Divulgação- Câmara de Gravataí)

“Vamos formar uma equipe nas secretarias principais e ver qual é a situação do Município. Temos até 90 dias para eleger um prefeito-tampão”, disse o vereador Acimar Silva (PMDB). O novo presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí é o vereador Ricardo Canabarro (PV).

Ao tomar posse como prefeito, Nadir Rocha anunciou, diante de mais de 300 pessoas, que vai rever todos os contratos assinados pelo PT.

Para os vereadores petistas, a prefeitura foi “tomada de assalto”, neste domingo. O diretório municipal do PT se reúne nesta segunda-feira (17) para definir as estratégias políticas e judiciais. “Estamos programando ações, que vão desde de informar a população sobre o golpe até manifestações pelas ruas da cidade”, disse o vereador e presidente municipal do PT, Carlito Nicolait.

A prefeita Rita Sanco deve ser colocada em um carro de som e percorrer ruas e avenidas de Gravataí para denunciar o que o PT chama de golpe. Abaixo, leia a nota do PT de Gravataí, com PDT, PCdoB, PSC, PTC e PRB.

Um golpe à democracia

O povo de Gravataí elegeu a prefeita Rita com mais de 68 mil votos. Os vereadores de oposição em Gravataí cometeram uma insanidade política e uma atrocidade jurídica. Produziram um golpe à democracia. Com mentiras e sem provas, cassaram os mandatos da prefeita Rita Sanco e do vice-prefeito Cristiano Kingeski. Afrontaram a verdade e a decisão soberana do povo nas eleições democráticas. Nossos partidos, a prefeita Rita e o vice Cristiano recorreremos à justiça e ao povo de Gravataí. Os tribunais e as urnas julgarão os golpistas.

Mesmo que produzam efeitos negativos imediatos, os golpes não são capazes de apagar a verdade e nem de comprometer a honra e a dignidade da prefeita Rita. Os golpistas serão derrotados pelo povo de nossa querida cidade, pela Justiça e pela história. Escorada apenas no ódio, a oposição em Gravataí condenou – sem fundamentos e sem provas - a prefeita Rita e o vice Cristiano. Não provou nenhuma acusação. Mas, confessadamente, quis desfazer a vontade do povo, que levou Rita e os nossos partidos à prefeitura de Gravataí. Certamente, a Justiça reporá a verdade. A vontade democrática do povo nas urnas deve ser respeitada.

Fonte: com informações do Jornal Regional de Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário