O presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Rio Grande do Sul, Fulvio Petracco, esteve na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, na sede do Diretório do Partido para acompanhar os integrantes da chapa “Socialismo, Participação e Transparência”, porém não foi recebido pelo atual presidente e candidato à reeleição da sigla, Caleb de Oliveira.
A eleição para a direção estadual do partido ocorrerá neste final de semana (29 e 30/10) no Congresso Estadual, que será na Assembleia Legislativa, e conta até o momento com três chapas concorrendo.
A eleição para a direção estadual do partido ocorrerá neste final de semana (29 e 30/10) no Congresso Estadual, que será na Assembleia Legislativa, e conta até o momento com três chapas concorrendo.
Petracco estava acompanhado dos integrantes da Chapa “Socialismo, Participação e Transparência”, deputado estadual Heitor Schuch, deputado Catarina Paladini, além de representantes dos deputados federais José Stédile e Alexandre Roso, parlamentares que compõem a nominata.
Caleb concordou em receber apenas o deputado Heitor Schuch, pedindo que Catarina e os demais deixassem a sala. Schuch entregou uma solicitação de documentos, entre eles a relação, por município, dos delegados titulares e suplentes, aptos a votarem no Congresso Estadual, cópia das atas dos Congressos realizados nos municípios, bem como reivindicando a definição da Comissão Eleitoral Partidária, definição de modelo de cédula e definição da Comissão de credenciamento partidária.
Filiado há 50 anos, Petracco avaliou a iniciativa de Caleb como uma demonstração da falta de diálogo e transparência por parte da atual direção do PSB. “Mas nem o presidente de honra ele recebe?”, criticou Petracco, que anunciou seu apoio à chapa de oposição na segunda-feira.
Integram a chapa de oposição os deputados federais José Stédile e Alexandre Roso, os deputados estaduais Heitor Schuch e Catarina Paladini, os prefeitos Vicente Pires (Cachoeirinha), Celso Pazuch (Bom Retiro do Sul) e Vitor Antônio Pletsch (Nova Prata), além de vereadores e lideranças socialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário