sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Câmara de Parobé aprova prorrogação do desconto do IPTU 2013


Vereadores se reuniram em sessão ordinária na noite de quinta-feira


Dando continuidade aos trabalhos do poder Legislativo de Parobé, os edis do município se reuniram nesta semana para realizar nas dependências do plenário municipal a segunda sessão ordinária do ano de 2013. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira, dia 14, devido ao feriado de Carnaval.

Em pauta estiveram dois projetos de Lei, sendo um de autoria do poder executivo e o outro criado pela vereadora Maristela Toffoli Rossatto e Dioni Silva, ambos do PT. O primeiro, de número 027/2013, altera o art. 1° e os incisos I, II e III do art. 2°, da Lei Municipal n° 3.189/2013 e dá outras providências, autorizando o executivo a conceder descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2013, em parcela única com vencimento em 26/03/2013, com desconto de 30%.

Já o segundo de número 001/2013, institui o Premio de Promoção à Defesa dos Direitos das Mulheres, e dá outras providências. Conforme os criadores do projeto, esta lei tem por finalidade prestar homenagem às pessoas, empresas e entidades que de uma forma ou de outra tenham contribuído para a defesa dos direitos das mulheres e sua valorização enquanto moradoras e cidadãs do nosso município.

Além destas duas matérias, os vereadores também debateram e aprovaram por unanimidade todos os requerimentos e indicações, criados pelos mesmos e que em sua maioria pediram melhorias para diversas localidades da cidade.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Lindemar Hartz (Mazinho – PMDB), os projetos aprovados são de extrema relevância para o município, visto que ambos tratam de assuntos de extremo interesse da comunidade. “O primeiro então possibilita que o desconto do IPTU seja prorrogado, de forma que a população que ainda não quitou seu imposto, possa fazer o pagamento com a diferença de 30%. E o segundo projeto, que foi enviado pela vereadora desta Casa Legislativa, recebeu o apoio de todos os edis, que reconhecem a importância de defender os Direitos da Mulher”, comentou. A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, dia 19, às 19 horas no plenário municipal.

Foto e texto: Eduarda Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário