Jovem de 15 anos morreu afogado em Pejuçara
(Foto: Reprodução/RBS TV)
O fim de semana de Carnaval foi marcado por afogamentos no Rio Grande do Sul. Desde sábado (18), pelo menos cinco pessoas perderam a vida ao se banharem em águas de rios, lagos, arroios e barragens do estado, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
No final da tarde deste domingo (19), um homem de 83 anos morreu afogado no Balneário Ernesto Alves, no município de Santiago, na região central do Rio Grande do Sul. O corpo do idoso foi resgatado das águas do Rio Rosário por populares.
Também na região central do estado, os bombeiros de Caçapava do Sul e de Santa Maria encontraram no final da tarde o corpo de um adolescente de 14 anos que se afogou ao cair de um barco no sábado (18), no Balneário de Bom Jardim. O jovem estava brincando com dois amigos.
Em Erechim, na região noroeste, um adolescente de 16 anos morreu afogado neste domingo (19) na barragem da Corsan, local proibido para o banho. De acordo com os bombeiros, ele nadava com amigos quando se afogou. O corpo do jovem foi encontrado por volta das 16h.
Outros dois adolescentes que haviam se afogado no sábado foram encontrados neste domingo. O corpo de um jovem de 17 anos foi achado pelo Grupo de Busca e Salvamento dos bomberios de Porto Alegre em um lago às margens da Estrada do Mar, em Osório, no litoral norte. No local, funciona uma jazida de extração de areia
Outro jovem, de 15 anos, morreu afogado em Pejuçara, no noroeste do estado, no sábado. Segundo a polícia, ele estava com amigos na beira do Rio Cambará, quando se apoiou em uma pedra e caiu na água. Amigos ainda tentaram salvá-lo, mas sem sucesso.
O trecho onde o acidente ocorreu tem cerca de quatro metros de profundidade e muitos galhos submersos, o que dificultou o socorro. O corpo do adolescente foi localizado na manhã deste domingo pelo Corpo de Bombeiros de Panambi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário