Com um repertório variado, que foi da irreverência ao romantismo, o cantor Gaúcho da Fronteira empolgou o público que assistiu ao último show dos Festejos Farroupilhas de 2011, na noite da última segunda-feira, em Parobé. A promoção lotou os espaços cobertos da estrutura de tendas instalada no largo da Prefeitura e só não recebeu uma assistência ainda maior por causa da chuva que caía desde a tarde. Mesmo assim, serviu para sacramentar o sucesso da programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, com apoio de vários setores da Administração Municipal e de entidades tradicionalistas do município.
Outras dois nomes consagrados do meio tradicionalista compuseram as atrações artísticas do evento: o cantor Jari Terres, na quinta-feira, e Os Tiranos, na noite de sexta.
Em sua apresentação, Gaúcho da Fronteira deu vazão ao estilo peculiar que o caracterizou como um dos principais intérpretes da música gaúcha, cantando alguns de seus sucessos mais conhecidos, como Herdeiro da Pampa Pobre, Pisca-Pisca e Nheco Vari, Nheco Fum. Também abriu espaço para alguns momentos mais reflexivos, como a declamação de um poema gaúcho e as mensagens que transmitiu entre uma música e outra, interagindo com a plateia. Numa dessas passagens, chamou um grupo de crianças ao palco e em outra homenageou a prefeita Gilda Kirsch. A chefe do Executivo destacou o trabalho das entidades tradicionalistas na preservação da cultura gaúcha e a agradeceu a todos que trabalharam na organização dos Festejos Farroupilhas de 2011.
Para a secretária de Cultura, Turismo e Lazer, o largo da Prefeitura aprovou plenamente como sede das comemorações de setembro em Parobé. “Facilitou tanto o acesso do público quanto a logística para o pessoal que trabalhou no evento”, ponderou Candida Regina Schuck, explicando que o lucro dos jantares, incluindo a copa, reverteu integralmente aos CTGs encarregados da preparação. Ela também destacou a adequação do espaço à montagem de acampamentos, que tiveram entre seus ocupantes várias secretarias municipais e a Câmara de Vereadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário