A Prefeita Municipal de Parobé, Gilda
Kirsch, foi uma das premiadas pelo Instituto MindGroup, com o Troféu Liderança
Inovadora, na tarde de terça-feira, dia 24 de abril.
O evento aconteceu no salão do Hotel World Trade Center, em São Paulo, e contou
também com a presença da Secretária de Educação, Máris Assis. Segundo os
organizadores, o prêmio teve como objetivo homenagear os prefeitos e gestores
que vem buscando inovações no processo educacional nas escolas públicas e
privadas do Brasil, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade aos
seus estudantes. Aproximadamente 29 prefeitos e gestores educacionais de
diversos estados receberam o prêmio.
Além da premiação, o evento contou com um
ciclo de palestras e apresentações de várias iniciativas educacionais que deram
certo. O Presidente do Instituto MindGroup, Álvaro Cruz relatou que a educação de qualidade
social é o grande desafio brasileiro e que o país precisa da participação de
todos.
A homenagem recebida diz respeito à implantação nas escolas municipais do Projeto Mente Inovadora pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.
Trata-se de uma nova metodologia de aprendizagem, na qual crianças e adolescentes interagem semanalmente através dos jogos de raciocínio, que servem como uma ferramenta educacional muito interessante. Tais ferramentas são jogos de pensar, e aprendizagem mediada, sendo que o professor atua como um mediador diante dessas atividades. Como resultado, os alunos passam a desenvolver suas habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais, de uma forma lúdica com o intuito de e contribuir para seu desenvolvimento integral. A metodologia foi implantada na rede em 2011, como projeto piloto e hoje ocorre em seis escolas municipais.
A homenagem recebida diz respeito à implantação nas escolas municipais do Projeto Mente Inovadora pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.
Trata-se de uma nova metodologia de aprendizagem, na qual crianças e adolescentes interagem semanalmente através dos jogos de raciocínio, que servem como uma ferramenta educacional muito interessante. Tais ferramentas são jogos de pensar, e aprendizagem mediada, sendo que o professor atua como um mediador diante dessas atividades. Como resultado, os alunos passam a desenvolver suas habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais, de uma forma lúdica com o intuito de e contribuir para seu desenvolvimento integral. A metodologia foi implantada na rede em 2011, como projeto piloto e hoje ocorre em seis escolas municipais.
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