O evento aconteceu no DTG Querência Azaléia, às 20 hs, em uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, e o Instituto Pró-Criança, que trouxeram a Parobé a Cia do Teatro “Curto Arte”. Eles apresentaram uma peça alusiva ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado em 8 de março: “Maravilhosas Vão a Praia”. A peça além de ser uma comédia, também tratou de assuntos sérios como a prevenção do câncer de pele, de próstata e de mama. O espetáculo contou a história de 3 mulheres que vão à praia e lá vivem uma verdadeira aventura, muito bem-humorada, com seus maridos, (Pedro, Jacó e Mindo), enfrentando situações engraçadíssimas. Os atores: Cristiano, interpretou a Alvícia, o Rogério, foi a Lucinda e o Odair, a Sidônia. Durante o evento aconteceu uma exposição de fotos realizada por crianças e adolescentes fortificando vínculos e sociabilizando através de atividades saudáveis e lúdicas, do PET de Santa Cristina. As fotos contam a realidade cotidiana de suas famílias.
Para a secretária de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, o objetivo foi de homenagear a mulher pelo seu dia, através de uma peça teatral com irreverência e alegria. ”Agradeço ao Instituto Pró-Criança, pela parceria e parabenizo todas as mulheres, por tudo o que elas representam em nossa sociedade”, disse Angela.
O diretor da Pasta, Luis Carlos da Silva disse que foi uma justa homenagem comemorativa ao Dia da Mulher. “A mulher ocupa um espaço muito importante na comunidade e desempenha funções em todas as áreas da sociedade, por isso merecem o nosso- aplauso e a nossa homenagem”, disse.
Também participou do evento a Coordenadora do Cras de Santa Cristina, Magda Paiva Martins, entre outras autoridades.
Ailton Araújo
MTB 15.615
Nenhum comentário:
Postar um comentário