Conforme explica a nutricionista Aline Weber, foram adquiridos garfos e facas de inox e também canecas e pratos de vidro, sendo cinco mil unidades de cada. Com essa quantidade, é possível atender todos os anos alunos distribuídos pelos dois turnos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, as escolas que estavam com necessidades ganharam freezer e geladeira, bem como forno e fogão industriais.
A nutricionista explica que a introdução do garfo e da faca se insere no processo de educação alimentar que está em curso na rede parobeense. “Até então, os alunos só dispunham de colheres para comer, o que dificultava bastante a ingestão de alguns alimentos”, explica a profissional. Outro detalhe, segundo ela, é que os recipientes de vidro facilitam a higienização, ao contrário do que acontecia com os plásticos. “Por mais que a gente limpasse, sempre ficava parecendo meio gorduroso”, reforça Elisângela Bernardes, diretora da Escola de Educação Infantil Doce Mel.
No meio desta semana, Aline e a estagiária Cristina Oliveira da Silva, do Departamento de Merenda Escolar, estiveram no educandário do bairro Paraíso para verificar a familiaridade dos pequenos alunos com os novos utensílios de cozinha recentemente incorporados às refeições. “Ajuda até mesmo a desenvolver a motricidade deles”, constatou a diretora Elisângela, agradecendo à Smed pela iniciativa.
Divulgação/Alvaro Bourscheidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário