Enfurecido, um cachorro mestiço das raças pitbull e rottweiler entrou na casa dos donos em São Sepé, na região central do estado, e espantou os proprietários na quinta-feira (16). A irmã e a mãe do homem que cuida do animal, que também moram no local, ficaram quatro dias sem conseguir entrar dentro de casa. O dono do cachorro estava há uma semana em Santa Maria e garante que não estava sabendo do ocorrido. Somente na segunda-feira (20), na terceira tentativa de tirar o animal de dentro da moradia, os bombeiros tiveram sucesso. A operação levou mais de meia hora.
O animal costuma ficar acorrentado no pátio da residência. Quando conseguiu se soltar, estava muito agressivo e foi direto para dentro do imóvel. Com medo e sem conseguir controlar o bicho, a família preferiu sair.
"Em 30 anos de serviço, jamais tinha visto uma coisa destas", revelou o Sargento Renato Dutra, que participou da remoção do cachorro.
Segundo a família, o animal tem três anos e foi criado desde pequeno na casa. Este seria o primeiro ataque de raiva do cão. Depois de removido de dentro da residência, o cachorro foi novamente preso no pátio, desta vez com duas correntes.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário