A divulgação do resultado aconteceu nesta segunda-feira, dia 12, no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília. O troféu e o certificado correspondentes a Parobé foram retirados pela prefeita Gilda Kirsch, que estava acompanhada do diretor municipal de Habitação, Euclides Ribeiro Pinto (Kidinho), e da coordenadora da área, Josiane Cristina da Rosa. Também participou da cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores, Altair Machado (Ika).
A recepção ao grupo que viajou à Capital Federal foi em clima de festa, no começo da tarde desta terça-feira, durante ato na Biblioteca Pública Érico Veríssimo, em Parobé. Cláudio Barros, esposo da prefeita Gilda, exaltou os méritos da conquista: “Este é um troféu conferido por uma entidade livre de qualquer suspeita”, destacou. Ele se referiu aos critérios técnicos que permearam todo o processo, começando pela seleção dos 200 projetos, provindos de diferentes partes do Brasil, aceitos pela Caixa para concorrer ao Prêmio Melhores Práticas.
A vice-prefeita Nelsi Lázaro, o presidente da Câmara de Vereadores e o gerente da agência local da Caixa Federal, Marcos Vinicios Colombo também se pronunciaram. “É um grande honra para nós atuar no município que recebe este prêmio tão importante”, preconizou o representante da instituição bancária. Emocionada, a coordenadora municipal de Habitação agradeceu à equipe da Prefeitura que se envolveu na construção do projeto premiado desde os primeiros passos. Ela destacou o fato de Parobé ter sido a única prefeitura do Rio Grande do Sul que teve um projeto incluído entre os 20 que foram premiados em Brasília. “Agora temos o compromisso de disseminar a ideia de que o poder público pode, sim, fazer mudanças sociais e ajudar as pessoas a melhorarem sua qualidade de vida”, sentenciou.
Para o diretor de Habitação, Euclides Pinto, a conquista do Melhores Práticas mostra o caminho para que Parobé passe a concorrer também em outras áreas nas quais são desenvolvidas iniciativas relevantes.
A prefeita Gilda Kirsch encerrou o momento de celebração, chamando atenção ao sentido social do projeto premiado. “Não existe nada melhor do que termos a nossa própria casa”, acentuou, acrescentando que é obrigação do gestor público trabalhar por aqueles que mais precisam.
A mandatária parobeense contabiliza cerca de 1.100 unidades habitacionais construídas em sete anos de governo. Além do acesso à moradia, os projetos desenvolvidos implicaram a urbanização dos locais beneficiados e envolveram as famílias contempladas numa série de atividades, como cursos de capacitação profissional, visando à sustentabilidade do bem recebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário