Uma dor na coxa esquerda e um incômodo no bolso são dois contratempos para Ronaldinho. Resolver a questão muscular será a menor das dificuldades, o complicado mesmo tem sido solucionar o atraso de três meses de salários pela Traffic, parceira do Flamengo na engenharia financeira na contratação de R10.
— O problema existe — confirmou Roberto de Assis, empresário e irmão do craque.
A questão não é nova, e o Jogo Extra informou já no dia 22 de outubro. Com vencimentos mensais de R$ 1,3 milhão, o jogador não sente o cheiro de quase R$ 1 milhão/mês, parte que é de responsabilidade da empresa de marketing esportivo. O resto fica por conta do Flamengo.
Assis diz, porém, que o entendimento entre as partes deve ser encontrado em breve.
— O Flamengo está em uma fase importante do Campeonato Brasileiro, uma reta final e achamos importante preservar o jogador de assuntos como esse — disse.
Preocupação:
Mas, por parte da diretoria do Flamengo, o assunto não é tão simples. Segundo Leonardo Ribeiro, presidente do conselho fiscal do clube, é $de preocupação.
— A nossa sugestão foi a de que a Traffic fosse a agência intermediadora das vendas do marketing do Flamengo. Mas os acertos (de patrocínio) se arrastaram demais e a Procter and Gamble, que foi trazida pelo Ronaldo, entrou na frente. Isso pode ter deixado o pessoal da Traffic chateado — disse o dirigente.
Em uma projeção mais pessimista, se o problema continuar até o final do ano, perder Ronaldinho Gaúcho não é algo fora de cogitação.
— No final de ano, serão quase R$ 10 milhões de prejuízo por não ter retorno com $Ronaldinho. Eles podem muito bem tentar reaver esse investimento negociando o jogador, se for da vontade dele — disse Leonardo Ribeiro.
O acerto entre Flamengo, Ronaldinho e a Traffic se deu por intermédio de um memorando de entendimento, que tem valor de contrato, mas não é a mesma coisa. O diretor-executivo de futebol do clube, Luis Augusto Veloso, disse que o Flamengo não deve nada ao jogador.
— O problema existe — confirmou Roberto de Assis, empresário e irmão do craque.
A questão não é nova, e o Jogo Extra informou já no dia 22 de outubro. Com vencimentos mensais de R$ 1,3 milhão, o jogador não sente o cheiro de quase R$ 1 milhão/mês, parte que é de responsabilidade da empresa de marketing esportivo. O resto fica por conta do Flamengo.
Assis diz, porém, que o entendimento entre as partes deve ser encontrado em breve.
— O Flamengo está em uma fase importante do Campeonato Brasileiro, uma reta final e achamos importante preservar o jogador de assuntos como esse — disse.
Preocupação:
Mas, por parte da diretoria do Flamengo, o assunto não é tão simples. Segundo Leonardo Ribeiro, presidente do conselho fiscal do clube, é $de preocupação.
— A nossa sugestão foi a de que a Traffic fosse a agência intermediadora das vendas do marketing do Flamengo. Mas os acertos (de patrocínio) se arrastaram demais e a Procter and Gamble, que foi trazida pelo Ronaldo, entrou na frente. Isso pode ter deixado o pessoal da Traffic chateado — disse o dirigente.
Em uma projeção mais pessimista, se o problema continuar até o final do ano, perder Ronaldinho Gaúcho não é algo fora de cogitação.
— No final de ano, serão quase R$ 10 milhões de prejuízo por não ter retorno com $Ronaldinho. Eles podem muito bem tentar reaver esse investimento negociando o jogador, se for da vontade dele — disse Leonardo Ribeiro.
O acerto entre Flamengo, Ronaldinho e a Traffic se deu por intermédio de um memorando de entendimento, que tem valor de contrato, mas não é a mesma coisa. O diretor-executivo de futebol do clube, Luis Augusto Veloso, disse que o Flamengo não deve nada ao jogador.
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