quarta-feira, 12 de outubro de 2011

RS: vereador é denunciado por favorecer prostituição

O promotor de Justiça Rafael Russomanno Gonçalves encaminhou na terça-feira denúncia-crime à Vara Judicial da cidade de Feliz (RS) contra o vereador Décio Luiz Franzen por favorecimento à prostituição. Segundo o Ministério Público do município, dos oito indiciados inicialmente pela Polícia Civil, sete foram denunciados.

Conforme o Promotor, Franzen, 49, e Maura Franciele dos Santos, 25 - que foi quem apresentou ao vereador a adolescente envolvida no caso ¿, foram denunciados pelo crime de favorecimento à prostituição de vulnerável. A garota, flagrada em ato sexual com o vereador (e que já mantivera com ele outras relações anteriores, sempre em situação de prostituição, segundo informa o MP), tem 15 anos. Os encontros ocorriam sempre no gabinete do vereador, após o expediente.

A relação entre o vereador e adolescente chegou a ser filmado, e o inquérito policial apontou indícios de que, após a realização da filmagem, a própria adolescente e outras cinco pessoas (Jucelaine Maria dos Santos, 20, Yeda Muller, 50, Joselito Alf dos Santos, 49, Fátima Cristina Nogueira Barreto, 49, e a advogada Raquel Schneider, 47), passaram a extorquir o vereador para que as imagens não fossem veiculadas na mídia, exigindo somas de dinheiro que chegaram a R$ 500 mil.

Os fatos vieram à tona em razão de uma denúncia anônima à Delegacia de Polícia de Feliz, que passou a investigar os fatos, com acompanhamento do MP e Justiça local. O processo, por força de lei, correrá em segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário