Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, lamentou a exclusão da cidade das Copa das Confederações, mas garantiu que a Capital sediará o Mundial em 2014. O prefeito reafirmou a confiança no término das obras do Beira-Rio, mas já admite a possibilidade da Arena do Grêmio como um "plano B".
— Porto Alegre não perderá a Copa. Não estamos trabalhando com a hipótese do Beira-Rio perder a competição, mas caso haja algum problema com a parceria do Inter, estamos preparados e temos um plano B e o plano B é a Arena — afirmou.
A mobilidade urbana no entorno da Arena, um dos principais entraves na obra do novo estádio gremista, não será um impeditivo para a realização do Mundial, segundo Fortunati.
— Não vejo problemas em obter investimentos para o entorno da Arena, já que a bancada gaúcha trabalha para incluir no orçamento de 2012 emendas no valor de R$ 65 milhões que serão destinados para melhorar a mobilidade urbana na região — afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário