Na tarde da última segunda-feira (26), ocorreu em Parobé a I Conferência de Políticas para as Mulheres. O evento, que reuniu representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, clubes de serviços, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, grupos de bairros, Casa do Artesão e de outras organizações do município, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Após a aprovação do regimento da conferência, e de uma apresentação artística de Júlia Tavares, houve um rápido pronunciamento da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana - que falou sobre a violência emocional imposta às mulheres que trabalham fora de casa e que muitas vezes são culpadas injustamente pelos problemas com os filhos.
Na sequência, houve uma palestra de Aline Bianca Schunck, representante do Posto da Mulher na Delegacia de Polícia de Parobé - que destacou o fato de se tratar da primeira e única estrutura do gênero em funcionamento na região e citou alguns números relativos ao atendimento prestado neste ano.
Seguindo a programação, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, além da formulação de propostas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres - que ocorrerá de 21 a 23 de outubro, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário