Criança ficou pelo menos três horas e meia trancada no prédio da escola
Juliana Gelatti/EspecialUma menina de 4 anos ficou presa dentro da creche onde estuda, na Vila Maringá, nesta segunda-feira. O irmão da criança, responsável por buscá-la, não tinha sido avisado da troca de horário para o fim das aulas e, ao chegar à escola, não encontrou a menina nem funcionários da creche municipal. Os alunos foram liberados às 15h, duas horas mais cedo que o normal.
O irmão, que tem 14 anos, chegou para buscá-la apenas às 15h40min e não encontrou a menina nem funcionários da escola Professora Ady S. Beck. Toda a vizinhança se mobilizou para encontrar a garota. Os pais dela entraram em contato com uma merendeira da creche para abrir o prédio, por volta das 19h.
A menina estava no banheiro, pois era o único lugar com luz acesa no prédio. Durante a tarde, antes de todos irem embora, a criança tinha pedido para ir ao banheiro. Nesse momento, a diretora teria chaveado o prédio e saído, sem revisar as salas. O pai da menina pretende ir até a creche conversar com a diretora nesta terça-feira.
O secretário municipal de Educação, João Luiz Roth, foi procurado mas não atendeu ao celular.
DIÁRIO DE SANTA MARIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário