quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Novo ministro afirmou que quer aprender muito com antecessor Wagner Rossi


Mendes Ribeiro evita faxina e diz que vai tratar de Agricultura<br /><b>Crédito: </b> Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr / CP Memória
Mendes Ribeiro evita faxina e diz que vai tratar de Agricultura
Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr / CP Memória

O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse nesta quinta-feira que à frente da pasta irá “conversar muito e ouvir muito”. Ele afirmou que não assume o ministério para fazer “faxina”, mas sim para cuidar de agricultura. “Quem faz a investigação são os órgãos investigativos, tenho que tratar da agricultura do Brasil, tratar de números”, disse. Nas últimas semanas, a pasta tem sido alvo de uma série de denúncias de irregularidades.

Mendes Ribeiro disse que pretende se reunir ainda hoje com o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi e elogiou a sua atuação. “Ele foi meu colega de bancada. Admiro o Wagner Rossi, ele fez um extraordinário trabalho.” O ex-deputado federal contou que vai procurar o ex-ministro ainda hoje para tratar da pasta. "Quero aprender com ele", disse.

O peemedebista destacou a relação de longa data que tem com a presidente Dilma Rousseff e disse que ela é conhecedora do espírito público dele ao longo desses anos de política. Mendes Ribeiro também agradeceu o apoio do PMDB, que o indicou para o cargo.

Ele evitou, no entanto, falar sobre a sucessão na liderança do governo no Congresso Nacional, que assumiu durante o governo de Dilma Roussef. Mendes Ribeiro disse que a decisão sobre o novo nome cabe à presidente. Dilma conversou com o ex-parlamentar por telefone nesta manhã, quando fez o convite. A posse deve ocorrer na próxima segunda-feira.

Currículo

Formado em Direito, Mendes Ribeiro Filho começou a carreira política em 1974, como militante do então MDB. Foi deputado estadual de 1986 a 1990 e de 1991 a 1994. Antes de ser indicado para o Ministério da Agricultura, o parlamentar era líder do governo no Congresso. Na Câmara, estava no quinto mandato consecutivo como deputado federal.

Além de líder, Mendes Ribeiro Filho integrava a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, as comissões que tratam da Reforma da Previdência e da Reforma Tributária e a Comissão de Reforma do Poder Judiciário. No Rio Grande do Sul, presidiu o diretório do PMDB de Porto Alegre, de 2000 a 2003. Em 2004, concorreu à prefeitura da Capital. Entre 2007 e 2008, foi coordenador da bancada federal gaúcha. O novo ministro nasceu em Porto Alegre, é casado e tem três filhos.

Opinião do Blog: O Mendes ja começou mal...se o ex-ministro saiu por causa da corrupção,não tem nada para ensinar....ha não ser que o Mendes quer aprender o caminho da corrupção...andar de jatinho e outras coisitas mais....te cuida gaucho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário