terça-feira, 3 de abril de 2012

Dia da Solidariedade em Parobé


O Conselho Municipal de Assistência Social, Comas, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram no sábado, 31 de março, o Dia da Solidariedade em Parobé.

O evento teve o apoio do Lions, Rotory, Interact, Igreja Católica, Comunidade Voz de Alerta, Comunidade Evangélica, e os supermercados, entre outras entidades que se engajaram nas ações.

Segundo o Presidente do Comas, Enoque Pedroso, esse ano as ações foram voltadas para os idosos, e a arrecadação foi de Leite Longa Vida.

O Lions Club fez uma doação de 336 litros, somando com as arrecadações nos supermercados, secretarias e outros pontos de recolhimento, a expectativa dos organizadores é de que elas cheguem aos 3 mil litros. No Sábado foram visitados e repassados leite para os lares Cantinho do Vovô, Renascer e Casa da Criança.

“O mais importante foi a solidariedade e a visita nos lares, isso deixou as pessoas mais alegres e felizes”, disse Enoque.

Para a Secretária da Assistência Social, Ângela Pandolfo Rambo, esta edição do Dia da Solidariedade foi a mais bonito e emocionante de todas, por ver a felicidade, a alegria, o sorriso das pessoas que foram visitadas nos lares dos idosos. ”Foi realmente muito lindo e gratificante para os organizadores, por ver os resultados alcançados, especialmente de contentamento das pessoas beneficiadas”, disse.

Outros que irão receber os donativos são as pessoas cadastradas nos planos assistências do governo

Para a vice-prefeita Nelsi Lázaro foi um dia muito especial, por que puderam contemplar muitos idosos felizes por receber uma visita, por terem a oportunidade de conversar, sorrir, de ter companhia por alguns momentos. “Foi um Dia da Solidariedade especial, com uma programação diferenciada e que demonstrou a verdadeira solidariedade humana”, disse.

O dia da Solidariedade em Parobé foi instituído pela Lei Municipal nº 2574/2007.

Também esteve presente no evento o diretor de Assistência Social, Luis Carlos da Silva, que participou ativamente das atividades.

Ailton Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário