quinta-feira, 1 de março de 2012

Secretaria Maris Assis faz reuniões nas escolas de Educação infantil


A secretária municipal de Educação, Máris Assis, está realizando reuniões, com diretores, professores e pais de alunos das Escolas de Educação Infantil, para dar as boas vindas no inicio do ano letivo em Parobé. Durante os encontros, a secretária Máris e as representantes da SMEd apresentam alguns projetos de trabalhos que serão desenvolvidos durante o ano, esclarecendo os pais que participam com opiniões e perguntas.
Segundo a coordenadora geral do setor pedagógico, Fabrícia Benemberger Machado de Oliveira, o objetivo desses encontros é o de conhecer os pais das crianças que estão iniciando na Educação Infantil e fortalecer os laços de amizade entre a escola e a família que são fundamentais na desenvolvimento da qualidade do ensino aprendizagem na escola. “Os pais, as famílias, são parceiros fundamentais no processo de construção de seus filhos. A escola conta com essa parceria”, disse. Ainda segundo informações da Educação, a vida escolar é resultante das estruturas que a criança construiu na vida familiar e proporcionar a elas uma educação de qualidade, exercendo suas funções humanizadoras e socializadoras, viabilizando em parceria com as famílias, o desenvolvimento de habilidades que possibilitem ao educando a construção do conhecimento e dos valores necessários à conquista de cidadania plena.
Em Parobé são 877 alunos nas Sete Escolas de Educação Infantil e 659 nas Escolas de Ensino Fundamental, perfazendo um total de 1.536 alunos na Educação Infantil do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário