segunda-feira, 26 de março de 2012

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PAROBÉ QUALIFICA PESSOAS PARA O MERCADO DE TRABALHO



O Anexo da Casa do Artesão, situado na Av. das Nações, é um local amplo e equipado com máquinas de costuras e adequado e que está sendo utilizado para a realização de cursos.

Foi nesse local, que no dia 23 de março aconteceu o encerramento de mais um curso de Corte e Costura, quando 12 mulheres participaram do aprendizado e no final fizeram um desfile de modas com as suas próprias criações.

Os trabalhos foram graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Parobé, através da Secretaria de Assistência Social e Casa do Artesão, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar e Sindicato Rural do Vale do Paranhana.

Segundo a Prefeita Gilda Maria Kirsch, a prefeitura de Parobé investiu mais de R$ 300mil em equipamentos, em torno de 70 máquinas de costura, entre elas, Reta, Overlock, Zigzag, industriais, entre outras, visando oferecer todo a infraestrutura necessária para o bom aprendizado. ”Estamos investido em equipamentos, parcerias e profissionais, para poder oferecer à toda a comunidade parobeense a oportunidade de aprender uma nova profissão. São vários cursos que oferecemos, quando mais de mil pessoas, nesse último ano, já participaram dos cursos oferecidos pela Casa do Artesão”, disse a prefeita Gilda.

De acordo com a secretária da Pasta, Ângela Pandolfo Rambo, o curso capacitou 12 mulheres que terão mais uma oportunidade de renda. Ele ressaltou que o intuito do Governo Municipal é promover qualidade de vida por meio do trabalho, para a comunidade, especialmente para os usuários do Bolsa Família.

Segundo a educadora do Senar, Rita Campelo as alunas tiveram um bom desenvolvimento e estão aptas para realizar costura básica, na confecção de blusas, saias, camisas e calças.

“Teve algumas alunas que nunca manusearam a máquina de costura antes, foi uma grata surpresa o resultado final”, observou.

“amei o curso, sempre queria fazer, mas não tinha a oportunidade, mas dessa vez deu tudo certo, agora quero continuar me aperfeiçoando”, disse Joziane Lima de 35 anos.

Para as usuárias do Bolsa Família, o otimismo tomou conta de suas vidas. Josete Santos Sampaio, 38, disse que o curso foi maravilhoso, muito bem desenvolvido. ”Estou otimista para costurar em casa e aumentar a minha renda familiar”, acredita.

Já Maria Aparecida Pereira, 47, além de aprender a costurar, também foi uma excelente terapia. “Agora quero adquirir uma máquina para colocar meu próprio negócio em minha casa e melhorar a vida da minha família”, planeja Maria.

Participaram do evento a coordenadora da Casa do Artesão, Nereide Dornelles de Abreu, a secretária Angela Pandolfo Rambo e também esteve no local a prefeita Gilda Maria Kirsch, parabenizando as pessoas que participaram do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário